terça-feira, 16 de outubro de 2012



                        Herança  - Gabriel Gomes



                    

Nome: Herança
Autor: Christopher Paolini
Editora: ROCCO
Classificação: 9,5

Até que enfim eu terminei esse livro, tudo bem que ele tem 780 e umas páginas né mas eu já estava demorando um pouco, acho que eu demorei uns três meses para lê-lo (Meu Deus!!).

Quando eu descobri que Brisingr não era o último livro da série herança (Eragon) e que o autor não tinha conseguido colocar o final em Brisingr eu imaginei que o próximo livro teria no máximo umas duzentas páginas só como encerramento, mas não foi o que aconteceu... Quando eu vi que o livro teria 781 páginas eu fiquei surpreso e feliz também, um fim épico para uma série estrondosamente épica e aguentei firmemente (mentira, tive crises de choro) o longo tempo esperando traduzirem (tudo bem um ano não é TANTO tempo mas para quem já esperava o livro em inglês há um ano e meio, não é legal ter que esperar mais um ano) e quando fui a minha não-tão-amada-assim livraria leitura tive uma maravilhosa surpresa quando vi que o livro estava saindo por 50 REAIS!!!! Mél Deus!!! Como assim cinquenta reais? Eu que já tinha me acostumado as bibliotecas e quase desmaiei com jogos vorazes por quarenta quando vi aquilo eu morri, simplesmente morri. Tá, estou exagerando mas é realmente um preço absurdo. Tudo bem, fui peguei o livro, paguei o preço escandaloso, aguardei pacientemente na fila e fui embora para a minha querida casinha. Agora ele já não está mais com o mesmo preço, mas no dia que comprei (segundo a atendente) ele tinha chegado ainda naquele dia...
Então, chega de enrolação e vamos a resenha:

Como eu já disse, esse foi o final épico dos épicos, como todos antes dele eu tentei achar algo de errado, mas não encontrei, está além de minhas capacidades. A única coisa que pode atrapalhar as pessoas que não tem muita paciência e quem não é muito acostumado a ler é que ele desenvolve muito cada cena, já eu adoro isso, ele cria imagens espetaculares com as palavras que me deixam ensandecido, mas tem gente que não gosta disso então...
Bom, não posso falar muito sobre o livro pois estarei dando muitos spoilers e não é uma coisa que você queira neste livro pois ele está cheio de surpresas, então farei o possível.
Até que enfim veremos como vai acabar a história de Eragon e Saphira, como eles farão para derrotar Galbatorix? Eles vão derrota-lo realmente? E depois que eles derrotarem, ou não, o que acontece? Tudo respondido. Uma coisa que eu esperava deste último volume era uma maior explicação sobre Ângela a herbolária, eu adorei ela e queria saber mais sobre sua história, mas ele não deu nenhuma explicação maior L.
De resto a história é exatamente o que as pessoas estavam esperando, um fim épico e surpreendente, um ótimo livro que faz você sentir um tremendo pesar por a história de Eragon ter terminado, como já disse antes, a série vale muito a pena. Recomendo super!!
Quando terminei de ler, eu percebi que a primeira frase do primeiro livro e uma das últimas do último foram as que mais me chamaram atenção:

1° O vento uiva pela noite trazendo consigo um aroma capaz de mudar o mundo.

2° Adeus, Eragon Matador de Espectros.

Não sei o exato porquê desta última ter me chamado a atenção. Talvez seja porque ela traduzia exatamente o que eu queria dizer...

Uma coisa que eu adoro nessa série é o mapa de Alagaesia (essa palavra tem um trema na letra “e” mas eu não sei como por trema na letra e) então eu vou mostrar algumas versões dele:









demydragao | -=|*Mapa da Alagaësia*|=- >> *¨¨*Eragon*¨¨*



Outro livro do ciclo da Herança que eu não comentei no outro post (esse aqui) foi O Guia Da Alagaesia de Eragon. Eu já li obviamente e (diferente de muitos "guias" e outros livrecos que falam sobre uma série) ele é bem interessante para os fãns:


Se alguém se interessou e quer saber mais sobre a série tem esses outros sites/blogs muito interessantes:

- ciclodaheranca.blogspot.com.br
- alagaesiabr.blogspot.com.br
- eragon.com.br

E é isso, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário