sábado, 27 de outubro de 2012



              Coração de Tinta - Gabriel Gomes




              
                         

                                         Sinopse:


Mortimer é uma pessoa que tem a capacidade de trazer à vida os personagens de livros quando os lê em voz alta, e ele descobre seu poder quando sua filha Meggie era apenas um bebê. Quando ele lê o livro Coração de Tinta, vários dos personagens maus do livro, incluindo “Capricórnio”, literalmente ganham vida. Mas de alguma forma, enquanto ele lê o livro, acidentalmente a mãe de Meggie, Teresa, entra na história.
Meggie então com 12 anos, desconhece o talento bizarro e poderoso de seu pai e está irritada porque Mortimer ainda se recusa a ler para ela. Capricórnio, um homem que queima livros por prazer e é tão mau que poderia "alimentar um gato com um pássaro, apenas para vê-lo ser despedaçado", procura pelo pai de Meggie há anos, buscando usar o poder de Mortimer para seus próprios intentos nefastos. Em certo momento, Capricórnio percebe que o melhor meio de atrair Mortimer para seu esconderijo nas montanhas é usar sua amada filha Meggie como isca.
                                                                        *********

O livro é muito emocionante, os personagens são incríveis a escrita é maravilhosa, a história excelente e cheia de reviravoltas surpreendentes que faz o leitor pensar que é impossível isso acabar bem.

É sobre um mundo onde existem pessoas que, lendo, podem trazer os personagens de um livro para o nosso mundo. Mortimer é uma dessas pessoas, uma vez ele acidentalmente levou a sua mulher para dentro do mundo de um livro, um livro chamado coração de tinta, e fez também com que alguns personagens deste livro ( dentre eles um vilão ) viesse para o nosso mundo, a única esperança dele, e de sua filha Meggie, de trazer sua mulher de volta é achar uma outra cópia do livro, uma tarefa muito difícil.

Esse foi um dos livros que me fez ter o gosto pela leitura, fez com que eu seja um fã alucinado de Cornelia Funke também.

Não consigo encontrar as palavras certas para explicar o quanto esse livro é maravilhoso, eu o amo de verdade.

Na minha lista de favoritos ele só fica atrás de A menina que roubava livros.

Todas as pessoas do universo tem que ler esse livro, e se por acaso existirem aliens, esses devem ler também.

Logo postarei mais coisas sobre a série.

A série mundo de tinta:



Filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário